Confira nossas 3 dicas que vão auxiliar no processo:
1. Estabeleça regras e políticas
Para que todos os envolvidos saibam exatamente qual o seu papel e os deveres a serem cumpridos para garantir a segurança no condomínio é preciso que a gestão crie normas, regras e políticas claras e bem planejadas. Além da conscientização de funcionários e moradores.
2. Conte com profissionais experientes
De nada adianta investir em modernos aparatos de segurança se os funcionários do empreendimento não tiverem conhecimentos sobre segurança no condomínio. Portanto, ao contratar, é preciso avaliar com cautela a experiência de cada profissional e se esses conhecem medidas preventivas a serem tomadas no dia a dia para garantir que riscos e vulnerabilidades sejam minimizados.
3. Invista em segurança eletrônica
Para que haja um sistema realmente eficiente de segurança no condomínio é essencial o investimento em segurança eletrônica, com o objetivo de garantir um maior suporte e controle para os colaboradores. Porém, não basta implementar soluções sem um projeto bem definido. É preciso análises técnicas feitas por profissionais especializados.
Entre os investimentos possíveis estão:
Sistemas de CFTV que englobam câmeras de segurança em pontos vulneráveis do condomínio, em todos os seus acessos e principais pontos de circulação;
botões de pânico em pontos estratégicos, que permitam o acionamento da central de monitoramento em caso de emergências; cercas elétricas e sensores para segurança perimetral; sistemas de alarme com monitoramento 24 horas; sistemas de controle de acesso.
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